Centro das atenções
- As atenções vão rapidamente convergir para o centro de mesa e, como os convidados adoram novidades, dê-lhes mais um tema de conversa! O centro de mesa pode ser um tradicional arranjo floral – minimalista ou espampanante – pode ser uma simples planta ou um jogo de velas . Mas também pode ser muito mais.
- Vá buscar inspiração à temática da festa, à ocasião que se celebra ou à lista dos convidados e marque a diferença! Porque não um centro de mesa comestível? Ou uma taça com vegetais ou frutas (limões, laranjas, maças, cenouras, castanhas…) cujas formas e cores distintas proporcionarão à mesa um visual muito original? Vai juntar os amigos num jantar pós-férias? Porque não uma taça de vidro com areia e conchas? Se for um almoço natalício, basta juntar algumas bolas decorativas num cesto e na Páscoa substitua as bolas por ovos pintados por si! Ainda não está inspirado? Vá ao seu quintal, escolha algumas pedras, ramos ou folhas de árvores (se for Outono tanto melhor!) e voilá!
- O centro das atenções não tem necessariamente de ser no centro da mesa, pode colocá-lo numa das suas pontas se achar que fica melhor (e até se lhe der mais jeito!) ou então um centro em cada extremidade da mesa – veja o que se adequa!
- No fundo, um centro de mesa bem conseguido pode ser o resumo de toda a temática festiva, no entanto, também aqui existe uma regra de ouro: o centro de mesa não pode tapar a linha de visão dos convidados, nem dificultar o acesso à comida e às bebidas!
Fonte: eudecoro.com.br
Gosto de detalhes diferentes na cozinha! bjs