Fiz muita pesquisa, e vou mostrar para vocês:
Possuo Lava Louças há muitos anos. Não fico sem ela.
É prática, fácil de usar e poupa um tempo enorme e água também. Em pouco tempo toda a cozinha está arrumada.
Opiniões erradas das lavas Louças: Ela não lava direito! Estraga as peças! Você precisa mudar sua cozinha inteira pra instalá-la! Tudo mentira.
É uma questão de hábito: em países como Alemanha, EUA, Noruega e Turquia, as lava-louças estão presentes em até 80% das casas e seu uso é diário! Nestes países, lavar louça à mão é tão incomum quanto lavar roupas à mão. Afinal, se há uma máquina que pode fazer essa tarefa, por que passar um tempão com a barriga encostada na pia, estragando as unhas? Não faz sentido algum. No entanto, no Brasil, as lava-louças ainda não são tão populares, e estão presentes em menos de 2% dos lares.
Isso se deve principalmente à falta de conhecimento das pessoas em relação ao quanto a lava-louças pode, de fato, facilitar o dia-a-dia. Mas isso está para mudar: a lava-louças é o tipo de eletrodoméstico que “uma vez que se tem, é impossível ficar sem!” (palavras de consumidoras e consumidores brasileiros que têm lava-louças)
Famílias brigam sobre quem vai lavar a louça! A felicidade de recém casados termina após o primeiro jantar em que nenhum dos dois quer lavar os pratos! Você tem preguiça de cozinhar só de pensar que tem de lavar a louça depois?
Uma lavadora de louças não é futilidade! É essencial. É qualidade de vida!
Um Bom guia para que você comece a pensar em comprar a sua.
Vamos lá
Vários motivos para ter a sua máquinas de lavar louças:
1- Máquinas de lavar louças valem cada centavo que custam.
Seria muito bom poder contratar uma empregada doméstica. Ela lavaria, passaria, varreria, arrumaria a casa… Tudo limpo e organizado sem esforço. Mas pense quanto custa contratar uma empregada doméstica. Certamente mais de mil reais por mês. Muitos não podem pagar.
Ivestir nos melhores eletrodomésticos disponíveis facilita sua vida.Você paga um preço fixo por algo que vai trabalhar constantemente para você.
Uma máquina de lavar louças custa a partir de R$ 700,00 e faz todo o trabalho que uma empregada faria. Você paga uma única vez um eletrodoméstico que durará anos fazendo o serviço e lhe poupando tempo. Várias louças que ela lava paga o investimento, e ela ainda ficará na ativa por muitos anos.
2- A instalação é simples
Existem diferentes modelos de lava-louças, que podem ser colocados em locais variados, de acordo com sua preferência e o espaço disponível em sua casa. Por exemplo: sobre a pia, sobre o chão, embutida ou, em residências pequenas, até mesmo na área de serviços. A instalação é semelhante a de uma máquina de lavar roupas. É necessário dispor de uma entrada de água, como uma torneira e uma saída de água, como um ralo ou a própria cuba da pia. Confira o manual de instruções do seu modelo de lava-louças para verificar a altura e recomendações precisas.3- Gastam menos água
As lava-louças modernas economizam até seis vezes mais água do que a lavagem na mão. É simples, enquanto na lavagem a mão lavamos peça por peça na água corrente, a lava-louças lava todas as peças de uma vez e enxágua todas de uma vez.
A vida inteira eu ouvi que precisava limpar a louça antes de colocar na lava-louças. Que a louça precisa estar limpa. Ser enxaguada. Aquela lavadinha antes. Que lógica é esta? Não sei nos modelos antigos, mas as lavadoras de louça modernas contam com um sistema de jatos de água para pré-lavagem. Justamente para que você não precise molhar as mãos nesta lavadinha.
A máquina faz esta pré-lavagem, a sujeira cai toda numa grade, você retira a sujeira e ai sim inicia a lavagem.
Esta pré-lavagem também permite que você acumule as louças sem cheiro ruim na máquina para que use-a em sua capacidade máxima.
E é claro que você não colocará os pratos na máquina com os ossos do frango ou o pedaço não comido de torta. Quando você lava as louças na mão, os restos de comida vão para o lixo, para que não entupa o ralo da pia. Na lava-louças o princípio é o mesmo.
Quanto mais representativo cada um destes 4 aspectos, melhor o resultado da lavagem.”
Na lavagem à mão, é possível aplicar grande quantidade de ação mecânica (em outras palavras, você pode fazer bastante força para esfregar as louças), porém, as outras variáveis não podem ser tão bem aplicadas, e por razões muito simples: suas mãos não suportam temperaturas muito altas, e tampouco suportariam o contato com um detergente de performance superior, ainda mais por um tempo prolongado.
Em outras palavras: para não queimar sua pele, a temperatura da água tem que ser baixa; e para não ressecar ou danificar suas mãos, o detergente tem que ser suave. E, para compensar a temperatura e o detergente, você tem que fazer ainda mais força para limpar as louças…
Com a lava-louças, a situação é totalmente diferente: a temperatura é bem mais alta (de 50°C a 70°C); o detergente é especialmente formulado para remover diferentes tipos de sujeiras, como gordura, amido, e manchas; e, por fim, o tempo de lavagem também é maior. Ou seja, apesar dos jatos de água da lava-louças não serem tão “fortes” quanto suas mãos, os demais aspectos mais do que compensam.
Na comparação de pontos, a lava-louças sai ganhando – mas, no final das contas, quem ganha mesmo é você: mais tempo livre, mãos mais bonitas e ainda não precisa se preocupar com a louça suja!
Fonte: http://www.lavaloucas.com.br/index.php
e do Blog do Gabriel Waitmann: http://www.guardanapodepapel.com/
Alguns Modelos e marcas no mercado
http://www.walmart.com.br/categoria/eletrodomesticos/lava-loucas/?fq=C:144/159/&PS=20
No comments yet.